[Veja o vídeo] PM troca tiros com bandidos e evita assalto em Manaus

0
199

Um grupo de homens trocou tiros com um sargento da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (19), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. O caso ocorreu logo depois que os criminosos tentaram matar um rapaz, que caminhava por uma via do bairro e foi atingido por quatro tiros.
De acordo com a delegada Fernanda Antonucci, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a situação teve início por volta das 20h. Na ocasião, criminosos em um carro avistaram um homem que andava na rua e efetuaram vários disparos contra ele.
“Entre os vários disparos feitos, quatro atingiram o homem. Ele começou a correr e foi perseguido pelos atiradores. O baleado conseguiu despistá-los porque era noite, estava escuro e fugiu por ruas e becos”, explicou a delegada.
Ainda conforme a delegada Antonucci, os criminosos teriam tentado abandonar o carro que usavam e roubar outro para fugir. Eles abordaram então um sargento da Polícia Militar que estava nas proximidades. O policial reagiu e atirou contra os homens.

“O policial já sabia que havia acontecido algo e quando os criminosos pararam ao lado dele, teve a reação. Os atiradores voltaram para o carro em que estavam e fugiram do local. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido”, comentou Antonucci.
Na rua em que a troca de tiros ocorreu, um portão foi marcado pelas balas. No local, ninguém quis falar sobre o ocorrido.
Antonucci explicou ainda que a companheira do homem que foi baleado compareceu ao 1º DIP e registrou um Boletim de Ocorrência sobre a tentativa de homicídio. O rapaz foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde segue internado.
Alguns envolvidos já foram identificados, segundo a delegada. Os nomes foram mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Vídeo:

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários