URGENTE: Homens armados assaltam sede de Conselho Tutelar na Zona Centro-Oeste de Manaus e rendem 30 pessoas

0
220

Três suspeitos não identificados assaltaram a sede do Conselho Tutelar da Zona Centro-Oeste, nesta terça-feira (31). Dois deles estavam armados e o outro recolheu pertences de cerca de 30 pessoas que estavam no local. De acordo com as vítimas, o trio fugiu do local a pé após cometerem o assalto.
De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar da Zona Centro-Oeste, Leidinalva Martins, alguns funcionários estavam no segundo andar do prédio e viram por imagens de câmeras de segurança o trio em atitude suspeita na entrada. “Eles encostaram as pessoas, mandaram sentar, pediram para um rapaz levantar a camisa. Vimos que aquilo não era normal e logo suspeitamos”, disse.
Ainda conforme a coordenadora, ao ver a ação, um motorista que estava no primeiro andar do prédio ainda tentou subir para avisar os outros funcionários sobre o assalto, mas foi ameaçado pelos suspeitos. Segundo ela, eles disseram para o motorista que iriam atirar nele se ele avisasse.
Martins contou que, ao verem a ação do trio, ela e mais funcionários que estavam na sala do segundo andar fecharam a porta enquanto o trio levava os pertences das vítimas, e tentaram acionar a polícia. “As pessoas que estavam lá em baixo disseram que os três ainda fugiram andando pela rua”, explicou a coordenadora.
Ela explicou que o crime foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) nesta terça-feira (31) e as imagens que captaram a ação dos assaltantes foram solicitadas para ajudar nas investigações.

Fonte: G1

Comentários

comentários