Um grupo de assaltantes invade casa e rende 13 pessoas na Zona Leste de Manaus

0
200

Um grupo de assaltantes armados rendeu uma família e roubou dinheiro e aparelhos eletrônicos da residência, localizada no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Treze pessoas foram rendidas. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (11). Duas pessoas foram presas e quatro conseguiram fugir.

Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), seis assaltantes armados renderam a família, por volta das 22h. A residência fica em um antigo bar na altura do km 4 do ramal.

Enquanto os criminosos agiam e recolhiam objetos da casa, uma das vítimas se escondeu. Por telefone, a mulher avisou sobre o roubo para uma irmã e também acionou a Polícia Militar.

Depois de colher objetos do local, os ladrões fugiram levando R$ 3,570, uma TV de 32 polegadas, quatro celulares e um tablet. Porém, quando a equipe da 30ª Cicom se deslocava para o local, se deparou com um grupo em motocicletas saindo do ramal.

Assalto ocorreu em casa localizada no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Com apoio de outras viaturas, os PMs conseguiram interceptar um casal. Um homem de 23 anos e uma mulher de 20 foram detidos com armas e um tablet. Uma TV que teria sido levada da casa também foi recuperada.

Os outros objetos roubados ficaram em poder de quatro assaltantes que fugiram por uma área de mata.

A dupla presa foi reconhecida pelas vítimas. Os suspeitos foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e passarão por audiência de custódia. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidirá se eles permanecem presos ou se vão responder pelos crimes em liberdade.

De acordo com relatos de uma enfermeira que testemunhou o crime, quatro suspeitos entraram na casa e outros dois ficaram do lado de fora. Eles chegaram ao local em três motocicletas.

A mulher, que não quis ser identificada, contou que a ação dos criminosos durou cerca de 10 minutos.

No momento do assalto, 13 pessoas estavam na residência, sendo quatro crianças, um idoso de 76 anos e uma grávida de 7 meses.

Fonte: G1

Comentários

comentários