Tapauá: Armas e celulares são encontrados em delegacia que teve rebelião

0
257

A Polícia Militar realizou uma revista nesta na carceragem da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) um dia após a rebelião que durou cerca mais de quatro horas no município de Tapauá, a 450 km de Manaus. A revista foi parte de uma ação da PM na cidade e apreendeu celulares, facas e munições.
A operação policial iniciou realizando rondas ostensivas, abordagens e barreiras policias pelas ruas de Tapauá. A ação se estendeu até a carceragem da delegacia do município, onde ocorreu uma rebelião no dia anterior. Na ocasião, os presos quebraram uma porta para uma sala reserva de armamento e conseguiram coletes e uma metralhadora. Um guarda municipal responsável por alimentá-los foi feito refém. Ninguém ficou ferido.

Ainda conforme o comandante-geral, os presos fizeram a rebelião para reclamar da qualidade da alimentação, banho de sol e pediram a presença dos Direitos Humanos no local.
A rebelião acabou após a polícia conseguir conter os presos. O motim durou mais de quatro horas. Nesta quinta-feira (30), durante a revista, policiais militares encontraram sete aparelhos celulares, sendo três smartphones, 16 facas, dois carregadores de celular e uma munição deflagrada calibre 32.
Os presos responsáveis pelos aparelhos foram apresentados à autoridade policial da delegacia para as devidas providências com a polícia judiciária.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários