Tabatinga: PF faz operação e prende suposto narcotráfico no Amazonas

0
304

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação para desarticular uma rede internacional de tráfico de drogas. No Amazonas, ação resultou na prisão de um homem, no município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus. Ao todo, 11 pessoas foram presas.
A operação mobilizou 100 homens da Polícia Federal em três estados brasileiros: São Paulo, Pará e Amazonas. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Cocaína, armas e R$ 23 mil foram encontrados na casa dos investigados. O material apreendido foi encaminhado para a sede da PF em Belém (PA).
Das prisões, uma ocorreu em Tabatinga e 10 na capital paraense. A suspeita é de que os presos participavam de um esquema internacinal de tráfico de maconha e cocaína. Foram oito meses de investigação até a polícia chegar aos envolvidos, segundo o delegado da Polícia Federal, Davi Jacobs.

“Um dos investigados já havia sido cruzado em operações passadas nossas e, a partir das informações que a gente já tinha de outras investigações, foi que a gente desenvolveu esse trabalho. O ‘start’ da materialidade da operação foi a apreensão de 20 kg de cocaína e 4 kg de maconha no Distrito de Outeiro”, disse.
Segundo o delegado, os homens ostentavam o dinheiro proveniente do tráfico de drogas. “Eles tinham carros, bons carros, carros do ano e realizavam viagens de turismo. Iam para praias do nordeste passar o final de semana, tudo com o dinheiro do tráfico”, afirmou.
Conforme as investigações, a droga saía do Peru e da Colômbia, entrava no Brasil pela fronteira com o Amazonas e depois era colocada em veículos, que eram transportados em balsas para Belém.
Além de serem comercializadas em Belém, as drogas eram encaminhadas para a região metropolitana e para o município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense.
A Polícia Federal também solicitou à Justiça o bloqueio de 18 contas bancárias, que eram usadas pelos investigadores para movimentar o dinheiro do tráfico de drogas.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários