SEAP inicia cronograma para realizar revistas mais severas em presídios

0
244

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), confirmou no início desta sexta-feira (13) o novo cronograma de operações de varredura nas unidades prisionais do Estado, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A medida faz parte do plano de controle e estabilidade do sistema prisional do Estado.

Durante a manhã, o primeiro presídio a passar pelo procedimento foi a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus, com a participação de 120 pessoas, entre policiais militares e servidores da Seap.

Foto: Divulgação

“Estamos retomando nosso cronograma de revistas e vamos retirar materiais ilícitos das unidades. Nossa programação é realizar uma revista minuciosa, a cada mês em uma unidade, para que a gente consiga proteger o individuo que está custodiado na unidade e manter o sistema controlado. Contamos com o apoio das polícias civil e militar e da empresa que nos ajuda a gerir o sistema”, afirmou o titular da Seap, coronel Cleitman Coelho. A Seap não descarta a realização de revistas não programadas caso o monitoramento do sistema prisional indique alguma instabilidade nos presídios.

Comentários

comentários