Rompimento de uma adutora na avenida Cosme Ferreira deixa alguns bairros sem água

0
82

O rompimento de uma adutora na avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, causou a interrupção no fornecimento de água em vários bairros da capital na manhã desta sexta-feira (5). Coroado e áreas adjacentes foram afetados. Entretanto, a concessionária Manaus Ambiental não confirmou a quantidade de áreas atingidas.

A adutora, de 1000 milímetros, se rompeu durante a madrugada e, desde então, técnicos da empresa trabalham para conter o vazamento de água e reparar os danos na tubulação, que precisará ser trocada. Segundo a Manaus Ambiental, a previsão é que o abastecimento de água seja normalizado durante o dia. Os trabalhos continuam no local.

O rompimento da adutora também causou um longo congestionamento no trânsito da própria alameda Cosme Ferreira e também na avenida das Torres e adjacências desde o início da manhã. O trecho afetado fica situado no “encontrão” entre as duas vias de acesso às zonas Leste, Norte e Centro-Sul da cidade.

Agentes de trânsito atuaram nas duas avenidas para tentar dar fluxo à quantidade de veículos engarrafados. Segundo o órgão, os motoristas no sentido bairro/Centro foram orientados a desviar para a avenida Beira Mar, no Coroado, convergir à direita na rua Cristo Rei e, então, acessar a avenida Rodrigo Otávio para retornar à rotatória do Coroado.

Foto: Winnetou Almeida
Fonte: Acritica

Comentários

comentários