Policiamento ostensivo reforçado em toda Manaus vai até o Carnaval

0
292

Até o Carnaval de 2018, em fevereiro, todas as zonas de Manaus estarão cobertas pelo policiamento ostensivo que faz parte da nova política de segurança pública implementada pelo Governo do Amazonas. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (16/12) pelo governador Amazonino Mendes durante a entrega de 31 viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo na zona centro-sul da capital, terceira a receber o modelo de policiamento comunitário.
“É importante reforçar que a volta do patrulhamento nas ruas está sendo realizada sem a utilização de novos recursos, apenas com administração dos recursos que o Estado já possuía e o amor à causa pública”, disse o governador Amazonino Mendes.
A implantação do patrulhamento comunitário na zona centro-sul, de acordo com o governo do Estado, garante policiamento de melhor qualidade em uma região habitada por mais de 210 mil pessoas. “O que muda com a presença da polícia permanentemente nas ruas é que isso facilita a troca de informações com a população. Essa parceria é fundamental para que a gente devolva a segurança merecida para a cidade de Manaus”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

Mais segurança – A zona centro-sul, que conta nove bairros da região, terá o reforço das 31 viaturas, sendo 19 novas e 12 revitalizadas. Desde outubro deste ano, bairros das zonas leste e norte receberam 102 viaturas e os moradores dessas regiões passaram a contar com mais policiais nas ruas.
Desde outubro, bairros das zonas leste e norte receberam 102 viaturas e os moradores passaram a contar com a estratégia que está levando mais policiais às ruas. Com a implantação da patrulha na zona centro-sul, serão contemplados os bairros Flores, Novo Aleixo, Parque Dez de Novembro, Adrianópolis, Aleixo, Chapada, Nossa Senhora das Graças, São Geraldo e Dom Pedro.

As viaturas policiais possuem tecnologia embarcada, como GPS e câmeras internas e externas conectadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O uso de tecnologia moderna vai permitir mais efetividade ao trabalho dos policiais militares de quatro Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e dos 12º, 16º, 22º e 23º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da zona centro-sul.
Zonas norte e leste – Em novembro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) entregou 51 viaturas novas e revitalizadas para a zona norte. A medida tem reforçado o policiamento nas ruas de 11 bairros. No conjunto Viver Melhor, como parte da operação “Natal Seguro”’, a região também recebeu uma base móvel de monitoramento que atua integrada com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Na zona leste, no mês de outubro, o Governo do Amazonas entregou 51 viaturas novas e 50 motocicletas para o patrulhamento. A SSP-AM também instalou uma base móvel no bairro São José como parte da operação “Natal Seguro”. As duas regiões agregam quase 1,5 milhão de pessoas.

Fonte: Portal Acrítica

Comentários

comentários