Policiais caçam traficantes que expulsaram agentes de saúde do bairro Jorge Teixeira

0
360

Manaus/AM – Uma operação foi iniciada na tarde desta quinta-feira(19), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) com apoio da Polícia Civil do Estado, além de agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP), grupo Fera, Força Tática, Rocam, Comando e Operações Especiais (COE) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), após Agentes de Saúde serem ameaçados de morte e impedidos por traficantes de realizarem a campanha de vacinação contra sarampo em moradores do Bairro Jorge Teixeira, Zona Oeste de Manaus.
A operação na área foi determinada pelo secretário de Segurança Pública, Coronel Anézio Paiva, que começou ainda na noite de ontem (18), quando uma varredura foi feita no local para apurar a denúncia. O primeiro balanço da ação, divulgado pela assessoria (SSP), aponta que sete pessoas estão detidas e dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos até o momento. A Secretaria solicita colaboração da população para inibir esse tipo de ação criminosa através do telefone 181.

Policiais Militares realizaram abordagens em trechos da Avenida Grande Circular, na zona leste de Manaus.

Segundo o Capitão da Polícia Militar do Amazonas, Alberto neto, a situação exige uma medida proporcional e imediata, caso contrário o Estado do Amazonas estará se encaminhando ao caos que se encontra o Rio de Janeiro. “Ou colocamos a segurança pública no caminho certo e isso significa colocar o bandido no lugar que ele merece ou vamos acabar repetindo em Manaus o que acontece hoje no Rio de Janeiro”. Destacou Alberto Neto.

Comentários

comentários