Polícia Civil recupera 191 televisores furtados e prende dupla envolvida no crime

0
62

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou na manhã desta quinta-feira (26/7), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre as prisões de Eduardo Vaz Filho, 33, e Tiago de Souza Neves, 29, integrantes de um grupo especializado em roubos e furtos de cargas na capital. Com a dupla os policiais civis recuperaram 191 televisores furtados.

De acordo com a autoridade policial, Eduardo e Tiago foram presos pela equipe de investigação da Derfd na manhã de quarta-feira (25/7), por volta das 7h30, na avenida Rio Negro, bairro Mauzinho, zona leste de Manaus. Conforme Adriano Felix, os policiais civis estavam investigando o bando que os infratores integram desde dezembro de 2017, quando obtiveram informações dos crimes ocorridos em Manaus.

Foto: Divulgação/PM-AM
Foto: Divulgação/PM-AM

“Chegamos até esses elementos no momento em que eles estavam saindo de um galpão no bairro Mauazinho. Realizamos a abordagem e durante revista no local recuperamos 191 televisores que estavam escondidos no lugar. Nossas investigações irão continuar para identificarmos a procedência desses aparelhos e também desvendarmos para onde iriam e quem receberia a carga”, explicou Felix.

O titular da Derfd destacou que na delegacia os policiais civis constataram, em aberto, mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Eduardo. A ordem judicial foi expedida no dia 13 de julho de 2017, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal. O crime aconteceu em 30 de junho de 2017. Na ocasião, foi subtraída uma carga de microprocessadores, causando prejuízo estimado em R$ 3 milhões aos donos de uma empresa.

“Esses indivíduos são pessoas de alta periculosidade. Tiago já foi preso por agentes da Polícia Federal em 2016, por roubo a uma agência de envio e entrega de correspondências, localizada no bairro Centro, zona sul da capital, de onde foram levados joias e televisores. Vale ressaltar que esses televisores recuperados por nós na manhã de ontem com a dupla irão permanecer na delegacia até o termino dos trabalhos”, disse o delegado Adriano Felix.

Eduardo e Tiago foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Em decorrência do mandado de prisão preventiva por roubo no nome de Eduardo, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Já Tiago será liberado para responder ao processo em liberdade, uma vez que não houve flagrante. Felix ressaltou que um Inquérito Policial (IP) será instaurado em torno do caso.

Foto: Divulgação/PM-AM
Foto: Divulgação/PM-AM

Fonte: Portal do SENA

Comentários

comentários