Polícia Civil do Amazonas deflagra Operação Luz na Infância

0
331

Um estudante universitário de Direito de 23 anos e um homem de 49 anos foram presos em flagrante pela Polícia Civil na manhã dessa sexta-feira (20), em Manaus, durante uma operação de combate à pedofilia, a “Luz na Infância”, deflagrada em 24 estados e no Distrito Federal. Em todo o País, pelo menos 97 pessoas foram presas.

O objetivo da operação é apurar crimes de exploração sexual no Brasil, segundo as autoridades. Em Manaus, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em cinco endereços nos bairros Colônia Oliveira Machado, Zona Sul; Cidade Nova e Lago Azul, Zona Norte; Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul; e Redenção, Zona Centro-Oeste. Os dois homens presos foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos computadores e dispositivos de informática onde estavam armazenados os conteúdos ilícitos. Ao longo da operação, nove pessoas foram conduzidas à sede da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestarem esclarecimentos.

A operação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, pelo delegado-geral adjunto, Antonio Chicre Neto, e pelo diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi. A coordenação operacional foi feita pela delegada Juliana Tuma, titular da Depca.

Ao todo, participaram da ação 50 policiais civis da Depca, Delegacia Interativa (DI), Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), 1º, 7º, 12º, 17º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além de integrantes da Seai.

Fonte: ACRITICA

Comentários

comentários