2 Líderes da FDN presos na Operação Resposta na manhã de hoje

0
707

 

OPERAÇÃO RESPOSTA

Na manhã de hoje foi deflagrada pela equipe de investigação do 23DIP, sob o comando do Delegado Cícero Túlio a OPERAÇÃO RESPOSTA que culminou com a prisão dos dois atuais líderes da Facção FAMÍLIA DO NORTE, que estavam em liberdade e gerenciavam os negócios da Organização Criminosa no Estado.

As investigações iniciaram-se ha cerca de 20 dias a partir de informações que davam conta que os líderes da FDN Josué e Alan mantinham um apartamento de luxo, ao lado da Delegacia, no bairro Parque Dez, como base para reuniões onde eram discutidas as ações da organização criminosa e era feita a contabilidade do Tráfico.

Com base nos levantamentos realizados a equipe do 23DIP iniciou os trabalhos investigativos com a infiltração de agentes os quais verificaram que a quadrilha durante a semana se escondia num sítio situado no km 60 da Am010.

Após o episódio que vitimou o Delegado Péricles foi dado o ‘start” na Operação como RESPOSTA ao atentado contra um representante da Segurança Pública do Estado, resultando na prisao da quadrilha.

Com os integrantes da quadrilha foram encontradas 2 pistolas, 01 revolver .38, e 02 rifles.

Os líderes da FDN JOSUE e ALAN encontram-se com Mandados de Prisão em aberto e estavam sendo procurados pelo DENARC, SEAI e Delegacia de Homicídios desde o início do ano.

Os apontamentos do trafico indicam o movimento de milhões de reais para a manutenção dos negócios da Família do Norte.

Foto: Divulgação

Comentários

comentários