Paralisação Justa: Vigilantes de hospital estão com salários atrasados há 5 meses e paralisam atividades, em Manaus

0
220

Um grupo de vigilantes terceirizados do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, paralisou as atividades na manhã desta quinta-feira (23). Os trabalhadores afirmam que estão há 5 meses com salários atrasados e que o governo do Amazonas não efetuou os pagamentos para três empresas de segurança.
Os vigilantes se reuniram para protestar contra os salários atrasados de 36 funcionários. Um grupo de 20 trabalhadores se concentrou em frente ao principal hospital da capital na Alameda Cosme Ferreira. Com cartazes nas mãos, a categoria reivindica os pagamentos.

O Sindicato dos Vigilantes informou que os vigilantes ficarão paralisados até que o governo faça o repasse dos recursos para empresa que contratou os trabalhadores e ela efetue o pagamento dos salários atrasados.
Segundo o sindicato, funcionários de outras duas empresas de segurança, que prestam serviços para o governo do Amazonas, estão na mesma situação.
O G1 aguarda posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) sobre salários atrasados e a previsão de quando os pagamentos serão efetuados.
Protestos
Outro grupo de vigilantes também realizou manifestação contra falta de pagamentos de salários no dia 14 deste mês. O protesto ocorreu no HPS Platão Araújo, na avenida Autaz Mirim. Os vigilantes que atuam na unidade hospitalar pararam as atividades.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários