Onda de roubos a caixas eletrônicos e ousadia de criminosos assusta população em Manaus

0
122

A ação de bandidos com o objetivo de roubar mais um caixa eletrônico em Manaus, na madrugada deste sábado (21), no bairro Adrianópolis, assustou moradores da região. O alvo desta vez foi o caixa do Banco do Brasil da avenida Mário Ypiranga Monteiro, e que teve dois caixas eletrônicos arrombados.

Para arrombar os caixas eletrônicos os criminosos utilizaram ferramentas de pressão e maçaricos. Este é o segundo roubo a agência bancaria em menos de 48 horas. Para polícia a ação coordenada se trata de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Pois os dois arrombamentos tem a mesma características.

Na madrugada da última sexta-feira (20), três caixas eletrônicos do  banco Santander, localizado na rua Guilherme Moreira, no Centro da capital amazonense, foram arrombados.

Para a gerente Nayara Cardoso, de 28 anos, a ousadia dos assaltantes em não se intimidarem com a presença da polícia é o que causa mais insegurança e assusta. “Mesmo com toda polícia nas ruas eles não se intimidam, nossa”, assusta.

O frentista Pedro Santos Márquez, de 45 anos, ainda chama a atenção para os roubos a caixas eletrônicos terem virado rotina. “Quase diariamente tem arrombamento de caixa em Manaus”, diz.

A quantia em dinheiro levada das agências bancarias não foi revelada pela polícia.  Agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), investigam a onda de arrombamentos em caixas eletrônicos.

Comentários

comentários