Novinha e blindada: Adolescente é presa com comparsa após cometerem assaltos em motocicleta, no Jorge Teixeira

0
431

Um homem de 24 anos foi preso e a companheira dele, uma adolescente de 16, foi apreendida no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Eles são suspeitos de cometerem assaltos em uma motocicleta. O casal foi preso na sexta-feira (24) por policiais do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Munições de ponto 40, bolsas, documentos de identificação e celulares oriundos de roubos foram apreendidos com os suspeitos.
O delegado Christiano Castilho, titular do 14º DIP, informou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que as investigações iniciaram após uma das vítimas procurar a delegacia para relatar que teria seus pertences roubados após ser abordada por um casal em uma motocicleta. Durante depoimento, a vítima, juntamente com a equipe policial, conseguiu identificar a placa da motocicleta, e iniciaram as diligências com o intuito de localizar a dupla.

“Após tomarmos conhecimento acerca do roubo, iniciamos as diligências com o intuito de localizar os autores do crime. Na ocasião, a equipe de investigação do 14º DIP se deslocou até a residência do infrator, situada no bairro Jorge Teixeira. Durante revista no imóvel foram encontradas sete munições de ponto 40, bolsas, documentos de identificação, e celulares oriundos de roubos. Os objetos foram recuperados e devolvidos às vítimas, que fizeram o reconhecimento dos pertences e também dos infratores”, explicou o delegado.
Ainda segundo Castilho, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o suspeito já tem passagem pela polícia, pelo crime de roubo.
“Ele foi autuado pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores, e posse ilegal de munição de uso restrito. Já a adolescente foi encaminhada para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Inflacionais (Deaai)”, informou Castilho por meio da assessoria.
O suspeito será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários