Morre militar ferido durante explosão de balsa no interior do Amazonas

0
146

Morreu na madrugada deste domingo(21), o soldado do Exército Raphael Guedes Coelho, 19 anos. O militar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, após sofrer queimaduras durante a explosão da balsa Almirante Jaborandy de propriedade do Exército Brasileiro, na última quinta-feira (19), no Porto Queiroz Galvão, localizado no município de São Gabriel da Cachoeira. Além dele, outro militar ficou ferido durante o acidente.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou o falecimento do soldado de 19 anos e informou a morte do jovem e afirma estar prestando todo o apoio à família da vítima. O estado de saúde do outro militar ferido na explosão não foi divulgado pelo CMA.

Entenda o caso

A balsa Almirante Jaborandy de propriedade do Exército Brasileiro, explodiu na última quinta-feira (19), no Município de São Gabriel da Cachoeira no interior do Estado do Amazonas.

Segundo informações do Comando Militar da Amazônia (CMA), o incêndio iniciou no momento em que a balsa era abastecida no porto Queiroz Galvão. Dois soldados que estavam nas dependências da balsa ficaram feridos.

O fogo se alastrou de forma muito rápida e chegou até atingir outras embarcações que estavam próximas do local. No entanto uma equipe especializada em incêndio da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foi acionada para conter o incêndio.

Os dois militares sofreram queimaduras leves, e um deles foi transferido para o Hospital Militar de Área de Manaus. Até o presente momento nenhum boletim médico foi divulgado sobre o estado de saúde dos soldados. A 2ª Brigada de Infantaria de Selva abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

 

Comentários

comentários