Menina de 14 anos é apreendida suspeita de comandar tráfico em Manaus

0
292

A polícia prendeu nessa segunda-feira (30), Carlos André Alves da Silva, 22, Gabriel Pereira da Silva, 21, João José Bentes dos Santos, 23, e Luciana Ernesto de Alencar, 37,  e apreendeu uma menor de 14 anos, todos são suspeitos de movimentarem o tráfico de drogas no bairro Parque das Nações, Zona Centro-Sul.

Segundo o delegado Henrique Brasil, a polícia estava monitorando o grupo há pouco mais de mês, e descobriu que eles reativaram um ponto de droga fechado durante uma operação realizada no último dia 5 de outubro.

Gabriel e Carlos foram pegos comercializando drogas na casa localizada na Rua Albânia, enquanto João fazia a escolta dos infratores com uma pistola nove milímetros de uso restrito da polícia. Durante as prisões, os suspeitos afirmaram que o tráfico na área é comandado por uma adolescente de 14 anos, namorada do traficante Diego Borges, 28, conhecido como “Saci do Tráfico”, preso no início do mês.

A garota coordenava as ações a mando de “Saci” e recebia as ordens do namorado por um aplicativo de mensagens ou quando ia visitá-lo na cadeia. Ela conseguia na unidade entrar usando uma identidade falsa.

Os suspeitos levaram os agentes até a casa da garota que ficava na mesma rua e conseguiram apreendê-la. No momento da abordagem, ela e a mãe Luciana estavam com várias porções de entorpecentes. O grupo foi conduzido ao 12º DIP, e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor seguiu para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde deve responder pelo crime.

Fonte: PH

Comentários

comentários