Ladrões encapuzados assaltam ônibus de trabalhadores do Polo Industrial de Manaus

0
155
Foto: Divulgação/Daniel Landazuri

Um ônibus com mais de 20 funcionários de uma empresa de componentes eletrônicos do Distrito Industrial foi assaltado quando estavam a caminho do trabalho na manhã desta quarta-feira (8), na rua Manoel Ribeiro, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.

“Paramos para pegar uma colega e os quatro homens encapuzados entraram no ônibus. Ficaram ameaçando. Uma colega nossa disse que não tinha celular e eles disseram que ia bater nela se não entregasse o celular”, contou a industriária de 25 anos. Por cerca de cinco minutos, as vítimas ficaram em poder dos criminosos trafegando por ruas do bairro.

Os criminosos fugiram levando celulares, bolsas e outros pertences dos trabalhadores. Após fuga dos assaltantes, o motorista levou as vítimas para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Autaz Mirim.

Abalado, o motorista do ônibus não conseguiu relatar a ação dos criminosos. Um supervisor da empresa de transporte especial disse que esse é o terceiro assalto neste ano no mesmo trecho com ônibus da empresa.

“Há oito dias o mesmo colega motorista sofreu um assalto e está traumatizado. Sempre é da mesma forma. Já teve vezes que entraram seis para assaltar a rota. Eles sempre esperam quando veículo pega passageiro”, disse um amigo do motorista, que não quer ser identificado.

Trabalhadores que moram próximo do local do assalto relataram que na noite de terça-feira (7) os criminosos estavam montando barricadas na área.

As vítimas tentaram registrar Boletim de Ocorrência no 14° DIP. Porém, os trabalhadores foram embora sem registrar o roubo por problemas técnicos nos computadores. O grupo foi orientado a retornar depois para registrar o caso.

Foto: Daniel Landazuri
Foto: Daniel Landazuri

Comentários

comentários