Itacoatiara inicia ano letivo de detentos do sistema prisional

0
25

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na última sexta-feira (9/2), a abertura do ano letivo na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). São 49 internos matriculados, divididos em cinco turmas, sendo duas de ensino médio, duas de ensino fundamental (nos turnos matutino e vespertino) e outra para alfabetização. Dentre os matriculados, 14 são analfabetos.
A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A Escola Municipal José do Patrocínio será a responsável pelo ensino fundamental dos presos e a Escola Estadual Berezith a gestora do ensino médio regular.

De acordo com secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar do Amazonas Cleitman Coelho, a unidade possui 159 presos e costuma ter bom rendimento escolar. “Em Itacoatiara temos resultados efetivos dos presos em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL) e cursos de redações. Temos expectativas que em 2018 a educação continue sendo um segmento forte na unidade”.

O ano letivo nas unidades prisionais da capital terá início na próxima quinta-feira (15/02), seguindo o cronograma da Seduc para as escolas do ensino público estadual. Na capital, 10 unidades prisionais possuem salas de aula da Escola Estadual Giovanni Figliuolo para alfabetização e ensinos fundamental e médio.
Projeto de Remição da Pena pela Leitura – A Unidade Prisional Mista de Itacoatiara realizou mais uma edição do projeto Remição da Pena pela Leitura, na última quinta-feira (08/02). O intuito é unir o prazer pela leitura a uma nova oportunidade de liberdade. Dessa vez, seis internas participaram da seleção elaborada em provas, que foram divididas em duas etapas, sendo prova escrita e oral.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEAP

Comentários

comentários