Homem finge ser funcionário de hospital para furtar medicamento

0
301

Um homem de 22 anos foi encaminhado para delegacia na tarde da quinta-feira (2), após se passar por funcionário do Hospital Universitário Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), ele teria furtado produtos hospitalares.

Servidores da unidade, que não quiseram se identificar, informaram à Rede Amazônica que o homem tentou levar um tipo de medicamento analgésico narcótico de ação mais potente que a morfina, usado no tratamento da dor.
Por meio de nota, a Susam informou que o suspeito é técnico de enfermagem e já prestou serviço no Pronto-Socorro 28 Agosto.

“No primeiro dia em que esteve no local [Hospital Universitário Francisca Mendes], ele afirmou estar em visita a um paciente, mas não teve acesso a área de funcionários. No segundo dia, ele voltou e se identificou como acompanhante de um paciente transferido do Pronto-Socorro 28 de Agosto. Após ser monitorado pela equipe de segurança, foi flagrado antes deixar a unidade e consumar o furto”, disse nota da Susam.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o acusado foi indiciado por estelionato.

“O jovem se passava por funcionário do Hospital e relatou que iria usar o material em pacientes que estavam doentes e necessitando de auxílio”, informou a Polícia Civil por meio de nota.

Foto: Divulgação
Fonte: G1 / Larissa Oliveira

Comentários

comentários