Foragido é preso durante monitoramento com drone em Manaus

0
462

Um foragido do sistema prisional de Manaus foi recapturado na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Mutirão, Zona Leste, durante uma operação de monitoramento policial com uso de drones. Condenado por roubo a mão armada, Junior Melo Maciel cumpria pena no regime semiaberto e foi preso conduzindo uma motocicleta roubada.

Os drones começaram a ser empregados pela Polícia Civil no monitoramento em tempo real de ocorrências e no mapeamento em vídeo da capital.
A prisão de Júnior Melo aconteceu enquanto os policiais faziam o monitoramento na região do comércio do Mutirão. A equipe identificou a moto roubada e, depois, prendeu Melo em flagrante. Ele vai responder inquérito por adulteração de chassi e será reconduzido ao sistema prisional.

“Durante o sobrevoo, a equipe identificou a moto roubada estacionada na feira e fizeram a abordagem e tinha um foragido do semiaberto”, disse o delegado Guilherme Torres, titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Estrutura
O monitoramento por drone terá, em cada região monitorada, uma base com uma equipe de quatro policiais civis responsáveis pela resolução de casos. segundo a polícia.
“O drone permite que, remotamente, vejamos qualquer movimentação suspeita. Além de identificar rostos e placas, com a aproximação da câmera. Mas nao é só: permite, também, o emprego mais eficiente das equipes, de maneira coordenada e programada”, frisou Torres.

Prisão ocorreu perto da feira do Mutirão (Foto: Divulgação/Secom)

Fonte: G1

Comentários

comentários