EMOCIONANTE: Dr. Péricles do Nascimento fala sobre o ocorrido e agradece o apoio de todos

0
259

Palavras do Delegado Dr. Péricles do Nascimento:

Faz 23 dias do ocorrido e 13 dias do procedimento cirúrgico. Do fato, certeza de que Deus intercedeu por mim e desviou o projetil, mantendo-me lúcido apesar de toda a aflição.
Da cirurgia, foram 11 horas q, para mim, foram segundos, porém, para os meus familiares, para amigos e tantas outras pessoas q oraram por mim, parecia uma eternidade.
Agora vem a recuperação… dia após dia há uma evolução no meu estado de saúde. Hoje já n tenho o incômodo da traqueostomia ou da sonda, os drenos também sumiram. Comecei a ingerir líquidos (sensação maravilhosa poder beber água gelada), e consigo andar em passos curtos. Recebi alta do hospital e continuo em plena recuperação.

E agora… qual a lição de tudo isso?
Fé em Deus acima de tudo. Em todos os momentos, jamais falta fé de que Deus está me curando, não só o corpo, mas o espírito, posso sentir a presença dEle em vários momentos.
Gratidão a todos os meus familiares, meus amigos, à equipe médica do Hospital Oswaldo Cruz, liderada pelo extraordinário Dr Sérgio Gonçalves, das equipes médicas do Hospital João Lúcio e do Hospital Adventista, e as pessoas de vários lugares, que mesmo à distância, mantiveram-se fervorosamente orando pela minha recuperação em pura demonstração de amor.
As orações que recebi foram importantes doses de energias boas que senti do próximo, dos irmãos.
Agradecimento ao Secretário de Segurança Pública, Sr. Bosco Saraiva, que no momento de desespero, vendo os meus familiares aos prantos, prometeu ao meu Pai, que tanto chorava na porta do hospital, que eu voltaria para casa da mesma maneira que saí para trabalhar dia 08 de outubro, honrando a promessa e prestando todo apoio necessário. Saiba que eu e todos que sofreram comigo seremos eternamente gratos.
Reflexão. Confesso que nada foi fácil, dor, senti muita. Fiquei 5 dias ininterruptos sem dormir, os primeiros dias praticamente não conseguia me mexer.
Naquele momento, percebi a força que surgiu em mim para suportar todas as dificuldades dos dias e da provação a qual eu estava passando. Por isso que mais uma vez digo: Deus está no comando e cuidou o tempo todo de mim. Ele me deu a oportunidade de renascer, começar novamente, e pretendo ser merecedor de toda dádiva divina.
Serei eternamente agradecido pelas orações, pelo apoio e pelo carinho, e logo, logo voltarei mais forte.


O delegado Péricles do Nascimento foi baleado no rosto durante uma operação policial para prender suspeitos de terem roubado uma picape modelo S10 no último dia 6 de outubro, no Tarumã. O veículo roubado foi localizado pela polícia na rua 18 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Os policiais civis, então, se deslocaram para uma residência na rua Paraíso 2, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, onde os autores do roubo da picape estariam escondidos.

Augusto Vieira - Portal do Capitão

Comentários

comentários