Em São Paulo, Obama diz que Coreia do Norte é ‘perigo real’

0
169

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou na manhã desta quinta-feira (5), em evento em São Paulo, que a Coreia do Norte é um perigo real e defendeu a importância de uma diplomacia forte para a paz.
“Não podemos resolver todos problemas com tanques e aeronaves. Coreia do Norte é um perigo real”, afirmou durante o Fórum Cidadão Global. “Nossa segurança de diplomacia para assegurar a paz e não somete poder militar extraordinário”, declarou.
Obama também falou sobre o desenvolvimento tecnológico e a importância de se cultivar a tolerância. “Temos que ouvir aqueles com quem não concordamos”, afirmou.

Barack Obama participa de evento em SP – Foto: Divulgação

Ele destacou que estamos, atualmente, “mais conectados do que nunca”, porém que enfrentamos um problema. “Ficamos mais presos do que nunca a nossa própria bolha, não desafiamos as nossas próprias premissas. Tudo o que tudo a gente vê e lê é aquilo que o algoritimo diz que deveríamos ler. Ficamos seguros em nossas crenças e filtramos as informações que não estão de acordo com a nossa opinião”, observou.
O ex-presidente falou sobre aquecimento global, a importância do engajamento na defesa da democracia, do acordo nuclear com o Irã e do Obamacare, como ficou conhecida a reforma na saúde que ele implementou.
Essa é a primeira vez desde que ele deixou a presidência dos EUA, no começo deste ano.
Além de Obama, o encontro contará com outros líderes empresariais que promovem o desenvolvimento de cidadão global em suas empresas.
Obama esteve no Brasil em 2011, quando ainda era presidente, acompanhado pela esposa, Michelle Obama, e pelas duas filhas, e visitou Rio de Janeiro e Brasília, onde se reuniu com a então presidente, Dilma Rousseff.

Comentários

comentários