Dupla é presa quando tentava assaltar micro-ônibus e van em Manaus, diz polícia

0
142
Arma foi apreendida com os suspeitos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Dois homens armados foram interceptados pela Polícia Militar (PM) quando tentavam roubar um micro-ônibus e uma van no início da manhã desta quarta-feira (29). Eles foram surpreendidos pelos policiais no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. A dupla negou o crime após ser presa.

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta teriam tentado assaltar os passageiros do micro-ônibus e o motorista de uma van quando os veículos trafegavam pela rua Sete de Setembro, por volta das 5h30.

Alan dos Santos Bezerra e Leonardo da Silva Lima, ambos de 22 anos, teriam se aproximado do micro-ônibus em uma moto e sacado uma arma para obrigar o motorista a parar. O motorista não parou o micro-ônibus e a dupla teria tentado abordar um segundo veículo.

“Tentaram abordar o micro-ônibus e não conseguiram. Eu vinha dirigindo a van atrás e vi quando um deles desceu da moto, sacou uma arma de fogo e apontou para mim. Ele tentou atirar, mas acho que não conseguiu. Vinha uma viatura passando e os policiais prenderam eles. Eu estava sozinho na van, ainda não tinha iniciado a rota para pegar os trabalhadores para transportar para fábrica do Distrito Industrial. Na hora que eles tentaram atirar só pensei que minha primeira filha iria nascer sem conhecer o pai”, relatou o motorista de 30 anos que dirigia a van.

De acordo com sargento J. Pessoa, a equipe da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiu agir rápido e interceptar os assaltantes antes de roubar os trabalhadores. “Fazíamos patrulhamento e nos deparamos com os elementos tentando roubar o micro-ônibus e a van. Vimos as vítimas pedindo socorro. A dupla tentou fugir, fizemos um cerco e frustramos a fuga ainda no local”, disse o comandante da ação.

Suspeitos foram levados para o 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Com os dois homens, a PM apreendeu uma arma adaptada calibre 16 com uma munição intacta. A dupla foi levada para o 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Novo Israel. Uma das vítimas reconheceu Alan dos Santos e Leonardo da Silva.

Aos Repórteres, eles negaram ter tentado assaltar os veículos. “Essa arma tenho há quatro anos. Comprei porque tinha um cara que estava ameaçando matar eu. A gente esbarrou na van, não ia assaltar”, disse Alan dos Santos.

Os dois suspeitos serão autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados para Audiência de Custódia. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definirá os dois ficarão presos ou se responderão pelo crime em liberdade.

Comentários

comentários