Dupla é presa por furto de cabos de fibra óptica em bairros de Manaus

0
224

Dois homens, de 29 e 31 anos, foram presos em Manaus suspeitos de furtar cabos de fibra óptica de companhias de Internet e telefonia móvel. Odileno Bezerra e Antônio D’Ávila foram detidos em via pública enquanto furtavam os cabos. Em 2017, a polícia constatou mais de 16 km de cabos furtados em Manaus.

O primeiro a ser detido foi Odileno, de 29 anos. Segundo a polícia, ele foi abordado na madrugada de quinta-feira (18) na avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova,na Zona Norte. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o suspeito já foi preso outras cinco vezes pelo mesmo crime.

Antônio D’Ávila foi preso na manhã desta sexta-feira (19) após uma denúncia feita à equipe da Derfd. “Nós recebemos uma informação de uma empresa onde um dos suspeitos estaria praticando o furto desses cabos telefônicos. Uma equipe, que já estava de sobreaviso, se deslocou até o local e a partir daí conseguiu fazer o flagrante desse indivíduo”, informou o delegado.

D’Ávila foi preso na avenida Grande Otelo, no bairro Parque Dez. Na ocasião, o suspeito também foi preso com uma quantidade de cabos de telefonia móvel.

No total, mais de 60 metros de cabos foram apreendidos com a dupla.

Ocorrências

Segundo Félix, apenas em janeiro deste ano foram 37 ocorrências deste tipo de furto registradas na Derfd. Em 2017, esse tipo de furto gerou um prejuízo em torno de R$ 2,9 milhões em 345 ocorrências.

Cada furto realizado em regiões distintas da cidade afeta, pelo menos, entre 600 e mil pessoas, entre clientes e empresas, de acordo com Félix. “A gente está preocupado com o número de furtos acontecendo na nossa cidade e por isso eu já destaquei alguns investigadores para tomarem conta e investigarem esses furtos ocorridos em Manaus”, disse.

Fonte: G1

Comentários

comentários