Dupla é presa após tentar furtar peça de moto em pátio de delegacia, em Manaus

0
180
Suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado tentado (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Dois jovens de 19 e 20 anos foram presos em flagrante nesta quinta-feira (7), após uma tentativa de furto dentro do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a dupla tentou roubar o carburador de uma motocicleta que estava no pátio da unidade.

Eduardo da Conceição Farias e Gabriel Almeida do Nascimento foram apresentados em coletiva de imprensa realizada nesta tarde. Questionados sobre o crime, eles negaram as acusações.

O flagrante ocorreu durante a prisão de um militar por receptação de produtos eletrônicos roubados. Segundo o delegado titular da unidade policial, Jeff David Mac Donald, os suspeitos aproveitaram a movimentação em frente à delegacia para tentar furtar o carburador.

“Como o movimento estava grande em frente da delegacia, eles aproveitaram esse momento e começaram a mexer na motocicleta de uma forma diferenciada. Então os policiais começaram a monitorar essa atitude suspeita e constataram que eles estavam removendo o carburador de uma moto apreendida”, explicou Mac Donald.

O delegado informou ainda que, no mesmo dia, um dos suspeitos foi levar comida para um amigo que estava preso na unidade e o outro suspeito foi para acompanhá-lo.

Os dois foram autuados por furto tentado qualificado e serão encaminhados para audiência de custódia na sexta-feira (8). Nenhum deles tinha passagem pela polícia.

Comentários

comentários