Dupla é detida ao tentar comprar placa para carro com restrição de roubo no Detran-AM

0
185

Dois homens que não tiveram a identidade revelada foram flagrados nesta quarta-feira (17) tentando comprar uma placa para um carro com restrição de roubo/furto na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, os agentes do órgão acionaram equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Além da restrição, o carro Gol 2013/2014, de cor branca, estava com as placas OAC-5864 adulteradas que pertencem a um Mercedes C180. A dupla estava acompanhada de um falso despachante, conhecido como “Zangão”, que, na hora da abordagem dos agentes do Detran-AM, tentou esconder debaixo da blusa uma placa e dois arames utilizados na colocação de tarjas de segurança. Ele também foi encaminhado à DERFV.

O diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, reforça a orientação para que a população não utilize os serviços prestados por esse tipo de pessoa. “No site do Detran-AM, nós temos uma lista com o nome dos despachantes credenciados pelo órgão para realizar os serviços referentes a veículo e CNH. Isso evita que o usuário seja lesado de alguma forma e que esteja seguro sobre os serviços prestados pelo do profissional”, enfatiza.

Documento falsificado

Uma moto modelo Yamaha YS250 também foi recuperada após denúncia de funcionários da empresa Fábrica de Placas Portugal sobre a tentativa de um homem de comprar uma placa para o veículo, além do documento falso a moto estava com placa clonada.

Ao ser questionado pelos agentes sobre a origem do veículo, ele informou ter comprado a moto por um site de vendas na internet e que estaria resolvendo as pendências que a mesma apresentava.

O homem também foi encaminhado à (DERFV), onde será ouvido e os procedimentos cabíveis serão realizados.

Fonte: Acritica

Comentários

comentários