Dois aviões se chocam em pista do aeroporto de Toronto

0
143

Dois aviões se chocaram na noite desta sexta-feira em uma das pistas do aeroporto internacional de Toronto, no Canadá. Ninguém se feriu, apesar do impacto ter causado um pequeno incêndio em uma das aeronaves, o que obrigou que os passageiros fossem retirados às pressas.

O acidente ocorreu quando um avião sem passageiros e tripulantes da companhia Sunwing, e que estava sendo rebocado, bateu em um avião da WestJet que acabava de chegar de Cancún (México) com 168 passageiros e seis tripulantes.

Um dos passageiros declarou à emissora canadense CBC que após a confusão do impacto inicial, houve um momento de pânico quando o avião da Sunwing começou a derramar combustível e a pegar fogo. Com o início de incêndio, os passageiros do avião da WestJet foram obrigados a escaparem utilizando as rampas de emergência.

Os trabalhos para a retirada dos passageiros foi dificultada pelas condições meteorológicas de Toronto, onde no momento do acidente o termômetro marcava -20 graus centígrados, mas com a sensação térmica perto de -30 graus. Outros passageiros da WestJet declararam que a evacuação foi dificultada por algumas pessoas que tentavam recolher suas bagagens de mão.

Fonte: MsN

Comentários

comentários