Detran-AM lançará na próxima semana a CNH digital

0
195

A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) deve ser disponibilizada no Amazonas a partir de segunda-feira (26), segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O aplicativo servirá para consulta do documento original e também poderá ser compartilhada por e-mail e até Whatsapp.
O Detran-AM informou, nesta terça-feira (20), que aderiu o sistema nacional e o lançamento deve ocorrer na segunda. O órgão deve definir, ainda, se a adesão terá taxa ou se será disponibilizada de forma gratuita.
O Ministério das Cidades e o Denatran estipularam um novo prazo que todos os estados sejam obrigados a oferecer a CNH digital: 1º de julho.

Pelo menos 12 estados e o Distrito Federal já aderiram à CNH digital e alguns deles já estão emitindo o documento. Goiás foi o primeiro estado a oferecer a versão no celular, em um projeto piloto, desde outubro.
Segundo o Ministério, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa.
No entanto, a CNH Eletrônica não trará muitas mudanças já que ela não acaba com a CNH de papel e só irá servir dentro do território nacional. Ela funcionará como mais uma ferramenta para as pessoas que já possuem a CNH tradicional.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários