Detran-AM flagra motoristas embriagados e aplica quase 400 multas durante fim de ano

0
94

Operações de trânsito realizadas no período de festas de fim de ano, em Manaus, resultaram em 17 flagrantes de embriaguez ao volante. As blitze do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) resultaram ainda na aplicação de 367 multas, além da apreensão de 133 veículos.

As fiscalizações tiveram início na tarde de quinta-feira (28) e seguiram a manhã desta terça (2). Dos flagrantes de embriaguez, três resultaram em prisão. Um dos presos e indiciados por crime de trânsito foi um homem de 35 anos.

Ele foi abordado durante blitz na Rua Delcídio do Amaral, na ponte que liga o bairro de Educandos ao Centro, na Zona Sul da cidade. Além de estar dirigindo embriagado, ele portava uma pistola 765 com a numeração de série raspada. O homem foi indiciado por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outro homem preso durante as operações no bairro de Educandos foi um homem de 45 anos. Ele tentou furar o bloqueio dos agentes, mas foi alcançado. O motorista apresentou CNH falsa e, ao ser indagado sobre a procedência do documento, disse que comprou de um homem no município de Manacapuru e que pagou R$ 1 mil.

No total, o Detran-AM lavrou 367 autos de infração durante as operações de fim de ano. Foram removidos ao parqueamento do órgão, neste período, 133 veículos, sendo 77 carros e 36 motocicletas. Foram retidos 75 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), documento de porte obrigatório recolhido, em casos de atraso.

Vítimas do trânsito
De acordo com balanço divulgado pelo Detran-AM o número de vítimas fatais e lesionadas em acidentes de trânsito durante o feriado prolongado do fim de ano caíram em relação ao mesmo período do ano passado. Três pessoas morreram e 36 ficaram lesionadas, em acidentes ocorridos em Manaus e no interior do estado. Nos festejos de 2016 para 2017 foram registrados sete vítimas fatais e 39 lesionadas.

Comentários

comentários