Delegado da Polícia Civil é alvejado com um tiro na boca

0
636

O Delegado da Policia Civil do Amazonas, Dr. Péricles Rodrigues do Nascimento, responsável pela delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), foi alvejado agora pouco com um tiro na boca no Parque São Pedro, próximo a Igreja Adventista, momento em que os policiais estavam em uma operação para desarticular uma quadrilha que roubava carros em manaus.

“O mesmo está com o estado de saúde estável, porém, o projétil está alojado no maxilar dele. Por conta disso, ele foi transferido para o HPS João Lúcio, na Zona Leste, onde passará por uma cirurgia”, contou um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Moradores informaram que foram mais de 50 tiros. Policiais da Rocam, NEOT, Força Tática e da PC-AM estão bem empenhados para identificar e prender os responsáveis por essa tentativa de homicídio.

Informações Médica 

O tiro pegou na altura do maxilar esquerdo tendo atingido duas artérias secundárias, uma que nutre a língua além da parte muscular e tendão.

Primeira Cirurgia

O Delegado Dr. Perícles está no centro cirúrgico onde irá se submeter a um procedimento de estabilização para conter o sangramento e retirada de projetil, além de limpeza dos fragmentos.

O mesmo passa bem, e a cirurgia durará em média 1h30m.

Segunda Cirurgia

Será necessário fazer uma segunda cirurgia para reconstituição do maxilar.

Foto: Divulgação

Comentários

comentários