CNH Social: Resultado deve ser divulgado até fim de janeiro pelo Detran-AM

0
539

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deve divulgar até o fim deste mês o resultado da seleção para de pessoas interessadas em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita por meio do projeto CNH Social. Ao menos 10 mil pessoas devem ser beneficiadas. Ao todo, 270 mil se inscreveram.

O benefício da CNH Social é destinado a quem tem renda familiar mensal de até três salários ou está desempregado há mais de um ano, ou, ainda, é inscrito em programas sociais governamentais. Também é necessário o Cadastro Único (CadUnico).

Para a seleção, um grupo de trabalho foi criado para realizar a pré-seleção dos primeiros dez mil candidatos que serão contemplados.

A partir da divulgação do resultado, as pessoas selecionadas deverão apresentar, no prazo de 15 dias, a documentação exigida e comprovar que se encaixam nos critérios de seleção. As incrições encerraram em outubro de 2017.

O Detran informou que chegou a constatar inscrições com números de Cadastro Único inexistentes. Apenas pessoas que se enquadram nos critérios serão selecionadas para apresentar a documentação.

“Os candidatos pré-selecionados que não comprovarem a autenticidade das informações prestadas na inscrição pela Internet ou não atenderem aos requisitos estabelecidos no projeto para receber o beneficio serão automaticamente excluídos e outros candidatos serão convocados”, informou o Detran.

O projeto CNH Social é um dos três pilares da Escola Pública de Trânsito, programa do Detran-AM que engloba, além da CNH social, a oferta de cursos de especialização na área de trânsito, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além da realização campanhas educativas em escolas na capital e no interior do estado.

Vagas para Manaus e interior
Neesta primeira etapa do programa, segundo o Detran, serão contemplados candidatos da capital e também do interior do Estado. Em relação à distribuição das vagas, a proporcionalidade será definida tomando por base a densidade populacional, a frota de veículos e o número de condutores habilitados em cada cidade.

Site congestionado
O grande número de acessos no site do Detran-AM para efetuar as inscrições chegou a congestionar o sistema e o site ficou fora do ar.

Fonte: G1

Comentários

comentários