Cinco pessoas são feitas reféns durante tentativa de assalto a drogaria em Manaus.

0
189
Suspeitos foram presos com arma usada no crime (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Cinco pessoas foram feitas reféns durante uma tentativa de assalto a uma drogaria na noite desta terça-feira (31) no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a dupla se passou por clientes e anunciou o assalto aos proprietários e funcionários do estabelecimento. O crime ocorreu por volta das 20h30.

De acordo com o aspirante Tizatto, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a viatura policial parou no local após ver um dos suspeitos sendo agredidos por populares.

De acordo com a policia, um dos assaltantes chegou a pedir recomendações de remédios para um dos funcionários, quando o comparsa tirou uma arma caseira da bolsa e anunciou o assalto.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, afirmou que a dupla pediu para que os cinco ficassem deitados no chão. O outro suspeito, que não estava armado, tentou fugir do local e ao subir na motocicleta foi agredido por populares. A PM chegou no local, impedindo a agressão e iniciando as negociações, que duraram cerca de 30 minutos.

A gente conversou com ele, explicou pra ele que ele seria detido e ninguém ia encostar nele, porque a maior preocupação dele era ser linchado pela população e a gente conseguiu convencê-lo de que ninguém iria tocar nele e ele se entregou”, disse o aspirante.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao 9º Distrito Integrado de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Comentários

comentários