Centro Cultural dos Povos da Amazônia abre inscrições para oficinas gratuitas de capoeira

0
139

De 4 de janeiro até 25 de fevereiro, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia recebe oficinas didáticas gratuitas sobre capoeira promovidas pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (Abadá-Capoeira), por meio do programa Espaço Aberto, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). As inscrições estão abertas.

As oficinas, disponíveis ao público de todas as idades, acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h. Segundo Antônio Mendes, coordenador do curso, o objetivo do projeto é tornar conhecidas as raízes da capoeira de uma forma didática e lúdica. “Queremos fazer o ensino didático da capoeira, mostrando os elementos da realidade africana e afro-brasileira que estão inseridos no universo da capoeira, como o maculelê, a puxada de rede e outros”, comentou.

O coordenador, que trabalha há 20 anos ensinando capoeira em cursos livres e em projetos sociais, espera que as turmas de 35 a 40 alunos sejam formadas até o fim do curso. Nos dias 28 de janeiro e 25 de fevereiro o grupo irá realizar uma roda de capoeira com aplicações básicas do que foi ensinado durante as aulas.

Conforme Antônio Mendes, durante as aulas os participantes poderão conhecer mais sobre as origens e a forma de praticar a capoeira. “Neste curso nos procuramos trabalhar todas as áreas de conhecimento sobre capoeira. Nosso objetivo é tornar conhecida esta arte, por isso mesmo que o curso é aberto para todas as pessoas”, afirma.

Abadá-Capoeira

O Abadá-Capoeira é uma organização sem fins lucrativos que atua em 64 países. A instituição busca desenvolver um trabalho social na área física, mental e espiritual através do ensino da capoeira. Atividades didáticas como oficinas, palestras e rodas de capoeira são os principais meios de atuação do grupo.

Serviço

O quê: Curso de capoeira no Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Quando: De 4 de janeiro a 25 de fevereiro, toda terça e quinta, das 7h30 às 9h
Onde: Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial (antiga Bola da Suframa)
Informações: (92) 98263-5579

 

Fonte: Acritica

Comentários

comentários