Careiro da Várzea: Pastor é preso suspeito de estuprar pelo menos quatro homens

0
596

Na manhã desta sexta-feira (13/10) foi apresentado pela Polícia Civil, Wanderson Batista Garcia, 36 anos, pastor, preso suspeito de estuprar um rapaz de 21 anos dentro de uma igreja na comunidade do Curari, em Careiro da Várzea, a 25 km de Manaus.

Foto: Divulgação

Wanderson foi preso na manhã do feriado de quinta-feira (12/10), por volta das 10h, no bairro Jorge Teixeira 3ª etapa, Zona Leste de Manaus, após ser denunciado pelo estupro de um rapaz que frequentava a igreja evangélica.

Segundo a polícia, o pastor teria convencido a vítima a realizar atividades noturnas no local, se valendo da condição de líder espiritual de comunidade, ele realizava um pernoite e praticava o abuso.

O pastor já tinha um mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no ultimo dia 21/9. Em depoimento o suspeito relatou que teve contato físico com a vítima sem conjunção carnal, e afirmou que tinha o consentimento do jovem.

Ao todo, três adolescentes, entre 12 e 14 anos, fizeram denuncia contra o pastor, que foi indiciado por estupro e, após os procedimentos cabíveis na 35ª DIP será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Fonte: No Amazonas é Assim

Comentários

comentários