Capitão Alberto Neto participa de programa de prevenção à criminalidade

0
149

No último sábado(24), o Capitão Alberto Neto foi convidado pelo Secretário Executivo de Juventude para participar do lançamento do programa “Amazonas em Movimento” que é voltado à prevenção da criminalidade em Manaus.
O programa foi lançado na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Mais de mil pessoas envolvendo alunos da rede pública, pais, crianças e comunitários participaram nos dois dias de atividades culturais, esportivas, de segurança, lazer e turismo.
O evento teve a participação do governador Amazonino Mendes e do Secretário de Segurança e vice governador Bosco Saraiva.

De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, o “Amazonas em Movimento” vai combater a causa da violência urbana, com ações sociais, esportivas e culturais, atuando na prevenção à criminalidade. “A Polícia Militar guarda a rua, a porta da casa da gente e tenta evitar o problema. A Polícia Civil recebe o problema e o transforma num inquérito. O que iniciamos, hoje, é o combate à causa. Nós vamos ocupar, a partir do dia 3 de março, as zonas da cidade com esse modelo que hoje estamos lançando”, destacou.

CINEJUV

Durante as atividades que aconteciam, o secretário executivo de juventude lançava a primeira edição do programa CINEJUV. A ideia do programa é levar filmes de temas relevantes que abordam a realidade local de onde o filme vai passar. A primeira edição trouxe para o debate o filme Tropa de Elite e como debatedores convidou o Capitão Alberto Neto e do advogado Dr. Lucas Alencar.

Foto: Hebert Fabiano

Da redação e colaboração SSP

Comentários

comentários