‘Blindados na beca’ aterrorizam proprietária de loja e roubam roupas para o Natal

0
246

Foi deflagrada, nesta quinta-feira (26), a ação policial que resultou na prisão, em flagrante, de Lucas da Silva Farias, 20, e na apreensão de um adolescente de 15 anos, logo após eles terem roubado mercadorias de uma loja de confecções. O crime ocorreu no bairro Glória, zona Oeste da cidade. Com a dupla foi recuperado um veículo roubado na última terça-feira (24). 

De acordo com o delegado Paulo Benelli, diretor-adjunto  do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), os policiais civis receberam informações relatando que os infratores, após o roubo à loja no bairro Glória, estariam em um veículo da montadora Fiat, modelo Siena, de cor bege, trafegando em direção ao bairro Novo Israel, na zona Norte da cidade.

As equipes do DRCO montaram campana na Avenida Torquato Tapajós, em uma das entradas do bairro, e, no momento em que avistaram o veículo com as características repassadas, interceptaram o automóvel.

Com a dupla foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e muitas peças de roupas roubadas da loja de confecções. Benelli informou que um indivíduo, ainda não foi identificado pela polícia, fugiu durante a abordagem policial. Após o roubo, os infratores deixaram a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 57 anos, amarrada.

Benelli ressaltou que o carro onde os infratores estavam apresentava placas clonadas e foi roubado pela dupla na última terça, por volta das 10h30, na Rua Apurinã Colony, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade. O delegado destacou, ainda, que Lucas relatou, em depoimento, que ontem ele e o adolescente roubaram os passageiros da linha 550, na avenida Marginal Esquerda, bairro Novo Israel. 

Paulo Benelli solicitou às pessoas que tenham sido vítimas da dupla que compareçam à base do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, para que formalizem a ocorrência.

“Um inquérito policial será instaurado em torno do caso e encaminhado à Justiça”, declarou o diretor-adjunto do DRCO.

Lucas foi autuado em flagrante por roubo majorado por concurso de pessoa e restrição de liberdade da vítima, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após a conclusão dos trâmites legais no departamento, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul. Lucas também será indiciado pelo roubo do veículo apreendido com ele e o comparsa. 

O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Foto: Divulgação
Fonte: Em Tempo

Comentários

comentários