Barco bate em pedra e tomba no rio negro, no Amazonas

0
520

Na manhã de Sexta-feira (24/11) a embarcação Tanaka Neto IV saiu do porto Camanaus em São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km de Manaus.) com destino a Capital Manaus, com escalas em Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, estava com 102 passageiros a Bordo mais a tripulação ( 98 adultos e 4 crianças e mais a tripulação).
Por volta das 08h30 a embarcação veio a colidir com uma pedra. A embarcação não afundou totalmente e passou a ser sustentada por cabos de uma balsa. Ninguém ficou ferido. As informações são do Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH).

O Exercito Brasileiro enviou ainda nesta manhã, Lanchas, bots, FerryBolt, é um Helicóptero com uma equipe médica para dar suporte! O Barco também a ajuda essencial da Navegações R Maciel Riso que disponibilizou de sua embarcação para ajudar e prestar socorro no local do acidente!
Os passageiros foram levados de volta para São Gabriel da Cachoeira por outra embarcação. O local onde o barco acabou batendo é conhecido como “pedral”, pela formação rochosa que aparece no período de vazante do Rio Negro.

Fonte: Barcelos Nanet

Comentários

comentários