Banda de Música da Marinha fará apresentação no Parque do Mindu, em Manaus

0
150

Em comemoração ao aniversário de 210 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha do Brasil celebra a data com uma programação, neste domingo (11), às 9h, no Parque do Mindu.
A Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) realizará uma apresentação com um repertório voltado à Música Popular Brasileira (MPB) e canções militares.
Além da apresentação musical, os visitantes poderão conferir, também, a exposição de equipamentos utilizados nas missões dos Fuzileiros Navais.

Os conhecidos “combatentes anfíbios” são treinados para a realização de operações ribeirinhas em qualquer região que configure um cenário estratégico de interesse, na defesa da soberania brasileira no cenário amazônico, contribuindo para o desenvolvimento da região amazônica.
Na região da Amazônia Ocidental, a Marinha conta com o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, responsável em prover a segurança das instalações, além de possuir funções especializadas nas atividades de polícia, engenharia de combate, emprego de cães de faro e operações especiais, com o desafio de atuar no cenário amazônico, com clima tropical e os mistérios da floresta.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

comentários