Assaltantes roubam passageiros de ônibus com arma de brinquedo em Manaus; dois suspeitos são detidos

0
164

Um trio de assaltantes rendeu motorista, cobrador e passageiros de um ônibus do sistema de transporte público de Manaus, na noite de quinta-feira (18), na Zona Norte da capital. Os criminosos usaram uma arma de brinquedo para ameaçar as vítimas e roubar celulares. Um suspeito de 18 anos foi preso e um adolescente de 15 anos aprendido pela Polícia Militar.

Segundo a PM, por volta das 22h20, os assaltantes anunciaram o assalto no ônibus da linha 640, quando o veículo trafegava pela Avenida Max Teixeira, no trecho entre os bairros Colônia Santo Antônio e Cidade Nova. As vítimas relataram para a polícia que os criminosos agiram com violência e fizeram ameaças enquanto recolhiam celulares e outros pertencentes dos passageiros.

Após roubo, os criminosos desceram do ônibus e fugiram correndo em direção a uma área de mata. A PM foi acionada e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) enviou uma equipe ao local.

Os policiais militares fizeram buscas pela área e conseguiram capturar dois suspeitos que a população tinha evitado a fuga. A dupla estava tentando fugir em um táxi na avenida Francisco Queiroz.

Com a dupla foram encontrados um simulacro (arma falsa), vários celulares e uma bolsa preta.

Os dois foram levados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o maior de idade será autuado em flagrante por roubo e depois será encaminhado para audiência de custódia. Já o adolescente será encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Fonte: G1

Comentários

comentários