Alunos do colégio militar garantem ouro para o Amazonas na Olimpíada Brasileira de Matemática

0
520

Manaus – Entre milhares de estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), sete amazonenses se destacaram na competição e conquistaram o lugar mais alto do pódio garantindo a medalha de ouro para o Amazonas.

Alunos e professor devem receber a premiação na próxima terça-feira (31) no Rio de Janeiro. Foto: Euzivaldo Queiroz / Portal Acrítica

Por traz desse sucesso todo está a dedicação do professor de matemática, Wellington Moraes, um dos responsáveis pelo excelente desempenho dos alunos amazonenses. O educador e outros professores da rede pública irão participar da cerimônia nacional que acontece no dia 2 de agosto, às 15h30, no centro de exposições e convenções Riocentro no Rio de Janeiro.

Para o professor é a realização de um sonho e a missão de dever cumprido. “É de fato um evento muito importante pra qualquer professor e aluno, ainda mais tendo centenas de medalhistas no Amazonas isso mostra que vale apenas ser educador mesmo com toda a dificuldade, mais a dedicação dos alunos do Marcantônio Vilaça 2 na Obmep foi primordial pra esse desempenho”, ressaltou Wellington.

Além dos 7 estudantes que ganharam ouro outros 108 medalhistas se destacam no Amazonas.  Alunos de outras instituições públicas ganharam 20 medalhas de prata e 81 medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os estudantes que se destacam são dos municípios de Maués, Manaus, Parintins, Boca do Acre, Coaria, Tabatinga e Codajás.

A Olimpíada de Matemática possui duas fases. A prova da primeira delas é composta de 20 questões objetivas de múltipla escolha. É necessário a participação de cada escola na correção das provas dos níveis 1 (6º e 7º anos); 2 (8º e 9º anos) e 3 (ensino médio).  No entanto na segunda fase, os alunos aprovados devem realizar uma prova com seis questões dissertativas, expondo os métodos usados para fazerem os cálculos.

 

Comentários

comentários