Adolescente ateia fogo em colchão dentro de Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa

0
127

Um adolescente de 16 anos, que está apreendido no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, foi responsável por um incêndio dentro da unidade na noite desta segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o interno ateou fogo em um colchão, porque estava insatisfeito por estar cumprindo medida socioeducativa no réveillon.

O caso ocorreu por volta de 22h. De acordo com a Sejusc, as chamas foram imediatamente controladas pelos socioeducadores, que utilizaram extintores de incêndio para apagar o fogo. O incêndio não gerou vítimas.

A motivação da ocorrência, segundo informou o adolescente à Secretaria, foi a insatisfação do jovem de estar privado de liberdade no período das festas de fim de ano.

A direção do Centro Socioeducativo acionou o Corpo de Bombeiros e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) como medida preventiva, conforme orienta o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), em casos que possam indicar perigo à vida ou princípio de motim.

Atualmente o Dagmar Feitosa possui 69 internos privados de liberdade que cumprem medidas socioeducativas, que inclui aulas normais pelo sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA ) e outras atividades pedagógicas como prática de esportes, curso de informática básica, de pães e massas, embalagens para presentes, olericultura, incentivo à leitura e produção de textos, entre outros.

Comentários

comentários